"O QUE FAZEMOS POR NÓS PRÓPRIOS MORRE CONNOSCO, MAS O QUE FAZEMOS PELOS OUTROS E PELO MUNDO PERMANECE. E É IMORTAL." (ALBERT PINE)

Museu José Manuel Soares (Casa da Cultura - Pinhel, Guarda)

Museu José Manuel Soares (Casa da Cultura - Pinhel, Guarda)
A equipa de "ABYSSUS LUSITANIS - O Abismo de Portugal" apoia e procura auxiliar a divulgação e convidar os nossos leitores a visitar o Museu José Manuel Soares (Casa da Cultura), em Pinhel (Guarda).

segunda-feira, 2 de março de 2015

TUDO PELA CORRUPÇÃO, NADA CONTRA A CORRUPÇÃO!




Caro leitor, este deverá ser o contributo mais curto que alguma vez escrevi.
Por vezes, só falando “curto e grosso” é que nos fazemos ouvir…

A propósito de todos os casos de CORRUPÇÃO noticiados nas últimas semanas em todos os meios de comunicação social, cabe-me apenas reiterar que, ainda em vigor, o artigo 6.º do Código Civil português determina o seguinte (passo a citar):
“A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas”.

Para quem desconheça, informo que o Direito Civil é fonte para quase todos os ramos do Direito português – senão mesmo para todos (penal, laboral, fiscal, entre tantos outros)!

Senão, repare, caro leitor: Passos Coelho possui dívida à Segurança Social… e não lhe são penhorados quaisquer bens, como a qualquer outro cidadão? Está prescrito, dizem… então porque há tanto outro cidadão que não vê as suas dívidas, algumas ainda mais antigas, igualmente prescritas? (resposta: porque avança imediatamente para Processo de Execução… porque é que o caso de Coelho não foi logo para tais moldes, como acontece com o comum dos mortais deste jardim de Europa à beira-mar plantado???).
Um ex-membro de Governo PS esqueceu-se de declarar conta de milhões de euros porque, alegadamente, desconhecia a lei ou interpretou-a mal… e as sanções – inclusive penais – que lhe cabem, onde estão a ser aplicadas???
Mota Soares afirma que a dívida de Coelho foi “erro administrativo”, que não existe qualquer dívida… muito bonito, meu caro: mas cabe ao senhor Coelho fazer como qualquer um: esperar horas numa fila interminável para ser atendido na Segurança Social, requerer (por escrito, e com aviso de recepção) a reapreciação do caso / elaborar reclamação aos mais altos cargos do serviço em questão, e apresentar aos portugueses documento da entidade que prove ter sido feita a reclamação e que declare que, efectivamente, houve erro administrativo/informático! Ao caro ministro Soares, apenas cabe deixar de andar de BMW topo de gama e regressar às suas motorizadas – como fazia no tempo em que era mero deputado e professor (assistente, e não regente!) na Universidade Lusófona de Lisboa!

BASTA DE DISPARATES, ILEGALIDADES, CORRUPÇÃO E ALTERNÂNCIAS PS-PPD/PSD-CDS/PP!!!

ESTÁ NA HORA DE ABRIL DE NOVO – COM A FORÇA DO POVO!!! ACORDAI!!!

Fernando Barbosa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário